quarta-feira, 5 de agosto de 2009

G1

Apelidado de G1, o celular HTC com o Android é distribuído pela T-Mobile e trás um sistema que é “completamente” integrado aos sites da Google.

G1 Google Andoid T-Mobile

G1 Google Andoid T-Mobile

Se você comprar um celular G1, você estará adquirindo um aparelho com recursos com portabilidade para a web em que sua integração (inicial) se dará através de serviços como o Gmail, Google Agenda, Google Maps, Youtube entre outros!

Na verdade, o Celular HTC G1 da Google muito se assemelha à forma em que o usuário do iPhone (Apple) interage com a web. Aplicativos carregados direto de um diretório, suporte a touch screen, experiência de navegabilidade web, serviços de media para vídeos e áudio com link para sites de vídeo (nesse caso o Youtube)

Segundo Adan Ostrou do blog Mashable a grande diferença se encontra no sistema operacional do celular. Enquanto que no iPhone temos um sistema cliente, mas fechado para desenvolvimento de aplicativos, no Android temos um celular com um sistema em código aberto, o que abre as portas para que desenvolvimento de aplicativos

Aplicativos do G1:

Seguindo a análise, o T-Mobile G1 vem com aplicativos do Google por padrão, são recursos que se integram aos sites do Google.

No celular G1 temos o Android Market, um espaço com diversos aplicativos para serem livremente instalados.

Há uma ferramente para pesquisa dos aplicativos e os mesmos podem ser votados, sendo promovidos os melhores escolhidos pelos usuários. É certo que sua experiência com o celular G1 no momento será maior se você utilizar todos os serviços do Google, a integração que se encontra com os sites do Google é mais ampla com serviços de contatos pessoais, amigos, mapas, vídeos e tudo mais que você já usufrui do Google na web

Musica e Media

O G1 trabalha por navegabilidade web. O seu celular se torna um espaço repleto de medias quando você acessa sites e serviços que distribuem música e vídeo.

No momento o G1 leva por padrão um aplicativo da Amazon que permite aos usuáriosa compra de .mp3 diretamente do celular e levado ao player de música residente.

É claro que as música da Amazon.com estão sobre a proteção DRM. Como o Android possui um media player próprio, esses aplicativos estão integrados a ele.

O Google Chrome no celular G1

O Google lançou recentemente o Google Chrome. No G1 temos o navegador da Google em versão clean. A sua experiência com a web terá suporte por um Chrome “Light” em que através do touch screen você poderá navegar por links, definir zoon e “pular” para os aplicativos instalados G1

O telefone é um mimo, um celular com um sistema inteligente e com integração total à web. O preço é uma graça em se comparado com os valores praticados com o iPhone. O Google G1 será liberado para venda inicialmente na América do Norte e na Europa por um preço aproximado a $179 USD (Dollar)

O G1 no Brasil

O sitema integrativo com a web, essencialmente com os serviço da Google, a sua usabilidade, tela touch screen, formato amigável e um design bem desenhado faz dele um dos melhores gadgets do ano. Será um celular muito disputado nas vitrinas virtuais e no mercado local.

E o Brasil? Acredito que a chegada do Google G1 no Brasil se dará mais rápida quanto a liberação de vendas do iPhone por aqui. Mas seguindo o cronograma, o G1 só chegaria no Brasil por volta de março a julho do ano que vem:

O início das vendas será em 22 de outubro nos Estados Unidos e em seguida, em novembro, com vendas para consumidores específicos no Reino Unido seguindo para todo o continente Europeu. O celular trabalha sobre a tecnologia 3G e internet Wirelles. Ao que parece a T-Mobile divulgou que preços dos acessos serão de $25 para uma conexão limitada, e $35 para uma conexão ilimitada com a web e serviços de mensagem.

Talvez o mundo não tenha a mesma histéria quanto tiveram do lançamento do iPhone, mas o celular G1 com o sistema web é tão amigável quanto o seu concorrente direto. Pela sua interface e usabilidade, tendo que entre as auternativas, escolheria o celular G1

seja o primeiro a comentar!

Design by Somebody xD ^