segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Buddy Poker 3D de papel de GRAÇA!

Me assustei quando percebi que muitas pessoas ainda não sabiam de algumas inovações do Buddy Poke do Orkut (e FaceBook também). Fora algumas ações que podem ser liberadas por meio de pagamento, o aplicativo pode gerar um cartão de visitas e (a meu ver) o mais interessante, um boneco real 3D, de papel, para você imprimir, recortar e montar. Infelizmente todas essas novidades são pagas. O foco deste post, o boneco, custa 180 moedas de ouro (o custo médio de cada moeda é R$ 0,15), mas como na internet para tudo se dá um jeito, posto um vídeo-tutorial de como gerar seu boneco sem ter de pagar a quantia requerida. Deixo meu agradecimento ao Fernando que criou o tutorial.
Tenho três observações a fazer:
  1. No vídeo, o Fernando indica o programa PDF995 para criar uma impressora virtual. Dou outra dica para instalar o Doro PDF Writter pois além de também ser gratuito ,não fica mostrando propagandas chatas. Fora isto, é menor e funciona do mesmo modo.
  2. Aqui já tem uma versão mais nova do Foxit PDF Editor.
  3. Se você é um BuddyPoke masculino, basta assistir o primeiro vídeo, a menos que você use um kilt (saia escocesa). O segundo vídeo é explicando como imprimir um boneco que use saia (mais comum para as mulheres).


seja o primeiro a comentar!

Design by Somebody xD ^