segunda-feira, 4 de maio de 2009

MS Config: Desabilitanodo programas de Inicialização do Windows

Al

guns programas que iniciam com o Windows são de extrema importância, no entanto à medida que instalamos novos programas é possível que esses também queiram se iniciar juntamente com os arquivos do Windows.
O excesso de programas “disputando” espaço na inicialização faz com que o Windows processe mais devagar a inicialização, prejudicando e muito o desempenho do computador.
O MS Config é um comando que já vem com o Windows, ele é responsável pelos programas, serviços e configurações que inicializam junto com o Windows.
Mãos à obra!
Para abrir o Utilitário de Configuração do Sistema (MS Config), clique em Iniciar e depois em Executar.
Na caixa que aparecer digite: msconfig e tecle ENTER.

Aparecerá uma tela, clique na aba Inicializar.

Dentro da aba Inicializar, desmarque as opções que você não deseja e deixe marcada as que você deseja. Recomendo marcar apenas as que você conhece e sabe que não afetarão o Windows, sempre confira a localização do arquivo.

Nunca desabilite as opções do sistema, cujo Local está em C:WINDOWS, também evite desabilitar arquivos cuja identifação é desconhecida por você.

Caso tenha algum arquivo que você desconfia de ser algum tipo de vírus, peça ajuda em um fórum especializado ou a alguém que entenda. Eu me disponibilizo... xD

Qualquer dúvidas! Falem!

seja o primeiro a comentar!

Design by Somebody xD ^