sábado, 2 de maio de 2009

Como controlar/acessar seu computador remotamente

Apesar da alardeada popularização dos notebooks no Brasil, nem todo mundo tem o seu. E para aqueles (como eu) menos afortunados, há muitas ocasiões em que precisaríamos do nosso pc e não podemos. Para resolver esse problema, existem vários programas que permitem o acesso ao seu desktop através da internet. Entre eles, gostaria de recomendar o Logmein.

O principal atrativo desse serviço é que não há programa cliente. O acesso é feito através do browser (só testei o Internet Explorer), sem necessidade de instalar nada. Assim, você pode facilmente acessar o seu computador do trabalho, escola ou faculdade.Para utilizar, basta cadastrar-se e acessar o site pelo computador que será controlado, instalar o programa servidor e pronto. À partir daí, é só acessar o site através de qualquer computador, e controlar o seu pc.Quando você se cadastra, ganha 3 dias da versão PRO de graça. Após esse período, você passará automaticamente a usar a versão free.Uma dica: Para quem não pode acessar orkut/msn do trabalho, se você conseguir usar o logmein, você poderá acessá-los (orkut/msn) no computador remoto.Deixando o ícone do system tray invisível.Veremos aqui os passos para sumir com aquela janelinha que aparece no computador remoto ("This computer is being remotely controlled by..."), tirar ele da systray (ao lado do relógio), e também da lista de Adicionar/Remover Programas. Os procedimentos foram testados em Windows Vista e XP.

Não se esqueça de realizar também os procedimentos para bloquear atualizações, caso contrário, quando o LogmeIn atualizar, ele vai perder todas as modificações que você fez.

PRIMEIRA PARTE - REMOVENDO JANELA DE NOTIFICAÇÃO

Após instalar o LogmeIn, baixe e instale o PE.Explorer (disponível aqui). Abra o PE.Explorer, use Open File e navegue até a pasta onde você instalou o LogMeIn. Dentro dela, procure pela pasta x86, e dentro desta, abra o arquivo LogMeIn.dll (para poder vê-lo, troque o tipo de arquivo para "All files *.*"). Clique em "Continue".

Localize na barra do programa um ícone que lembra um losango colorido chamado Resource Viewer Editor. Clique nele, depois na pasta DIALOG e por fim no número 117. Uma janela irá se abrir, feche ela. com o botão direito, clique no 117 e escolha "delete resource". Um "X" irá aparecer sobre ele.

Vá em File>Save e feche o arquivo.
SEGUNDA PARTE - DESABILITANDO AS ATUALIZAÇÕES

Repita os passos descritos acima, dessa vez com a DIALOG número 143.
TERCEIRA PARTE - TIRANDO O LOGMEIN DO SYSTRAY (bandeja do sistema, ao lado do relógio)

Há várias maneiras de se fazer isso, mas com certeza a mais fácil é a seguinte: Abra a pasta \Arquivos de programas\LogMeIn\x86\, localize o arquivo LogMeInSystray.exe e renomeie-o para LogMeInSystray1.exe. Pronto!

Após os 3 passos, reinicie o computador e estará pronto.
xD

3 comentários

(_..-PH2O-.._) disse...

Alguns erros do programa fizeram com que a formatação do testo desse erro tmb. Sorry!

xD

Unknown disse...

meu mail é anderon-pag@hotmail.com
descobre uma senha pra min.
e no dia seuinte terá milhares de acessos...
é importante

Anônimo disse...

O artifício relatado para deixar o logmein invisível funcionou perfeitamente no Windows XP. Entretanto, no Windows 7, as alterações realizadas via PE Explorer não modificaram o comportamento do porgrama no host.
Alguém tem uma solução para isso?

Postar um comentário

Design by Somebody xD ^